2007-03-19

Espetáculo "Emprateleirados" - A Sinopse

Entre ser-se profissional do desemprego e emprateleirado, que venha o diabo e escolha!... Estar-se desempregado não é bom, principalmente se não houver a ajudinha do belo subsídio que tantos ansiamos,... mas estar a fingir que se trabalha deve ser ainda pior.

Estar numa empresa só por estar, porque nós preferimos a segurança de um salário garantido, muitas vezes sem nada para fazer, quando já não servimos e nos querem de lá para fora...
E os tachos?! Os que arranjam trabalho limpinho, tranquilinho, com o tio ou a prima, e na realidade nem têm assim tanto que fazer na sua suposta função.

É destas coisas e de outras mais, com a doidice de um militar, a frustração de uma jovem recém-formada e a paixão de uma sindicalista, que trata esta produção teatral da Ilusões & Limitadas - Oficina de Expressão Dramática da ACAD – " Emprateleirados" .

Este espectáculo mostra-nos o outro lado, o que não se vê nas televisões, das pessoas que não trabalham, não por estarem desempregadas ou terem sido vítimas de um daqueles despedimentos colectivos de que ouvimos falar todos os dias, mas por terem sido postas de parte no seu próprio trabalho.

Mostra-nos o dilema que é viver todos os dias perante a realidade do seu trabalho que é fazer nada, e a outra possibilidade que lhes passa a toda a hora diante dos olhos, que é, nem mais nem menos que arriscar esta falsa estabilidade, e procurar outra coisa melhor.

Sem comentários: