A Vida ao Contrário

Sábado pelas 21h30, no Centro Social e Cultural de Aradas
"A Vida ao Contrário" nasce, e deve também o nome, ao facto de o trabalho que lhe deu origem ter sido desenvolvido um pouco às avessas.
Com efeito, face às dificuldades sentidas na angariação de elementos para a formação de um grupo de teatro, resolveu o encenador José Pedro Pereira montar este espectáculo com um mínimo de intervenientes, apresentá-lo em Perrães e noutros espaços possíveis, adaptando e ampliando posteriormente os textos, abrindo assim espaço a novos intérpretes interessados em participar e fazer parte do grupo.
A “peça” em si, é o resultado da união de textos soltos, alguns já anteriormente apresentados pelo autor, a que se juntaram outros, escritos propositadamente para o efeito, e que formam um fio condutor da ideia que se pretende transmitir.
Algumas das cenas apresentadas relatam, com alguma verdade, lembranças antigas do autor. Outras, pela sua importância, marcaram a própria sociedade portuguesa e julga-se por isso fazer todo o sentido relembrá-las. Com certeza, todos os espectadores se identificarão com um ou outro momento do espectáculo.
Toda a música apresentada ao vivo, com algumas músicas originais e outras adaptadas, executadas em palco, conferem um efeito cénico interessante.
Com alguns dos interprétes a pisar pela primeira vez um palco de teatro, reconhecer-lhes-emos ainda e já alguma qualidade. Este é assim o primeiro trabalho apresentado pelo grupo S’mente.
Encenação: José Pedro Pereira
Música (original e adaptada): Francisco S. Martins (Chico)
Textos (originais e adaptados): José Pedro Pereira
Intérpretes: José Pedro Pereira, Anabela Estima, João Rainho, Chico Martins
Luz e Som: João Pedro Pereira